terça-feira, novembro 15, 2005

Parabéns, Paulo! (2)



«União de Nordeste conquista Taça de Honra
O conjunto esteve a vencer por 2-0 e 3-1, justificando em pleno a conquista do troféu. O Capelense pensou que seria fácil...

Não é por falta de exemplos no futebol que as equipas teoricamente favoritas não estão avisadas para o facto de uma final ser um jogo de vencedor incerto. Neste caso concreto, o Capelense não poderia ter-se baseado apenas no facto de possuir um plantel de maior qualidade do que o da União de Nordeste para pensar que o triunfo na final da Taça de Honra estava assegurado.

As contas saíram furadas à turma das Capelas porque tarde percebeu que teria de correr mais que o adversário para conseguir os seus intentos. A União de Nordeste conquistou a Taça de Honra ao derrotar o seu rival por 3-2 porque foi uma equipa que funcionou como tal, privilegiou o conjunto, deu força à união entre os sectores e soube ser matreira.Os nordestenses deram o domínio territorial do encontro ao adversário, mas isso não significa que tenham perdido o controlo do encontro, muito pelo contrário. Apostando no contra-golpe e com a lição bem estudada, os pupilos de João Amaral adiantaram-se no marcador aos 25 minutos com golo de Cannigia. Aos 42 foi a vez de Mário Lino ampliar a contagem para 2-0, deixando o Capelense à beira de um ataque de nervos.Os "pretos" ainda reduziram antes do intervalo, aos 45 minutos, por Pedro Melo, mas no reatamento do desafio, Nemésio recolocou a diferença em dois golos de vantagem para a turma do Nordeste, diferença essa que só voltou a ser reduzida aos 90+4 minutos, ou seja, em período de compensação, com Pedro Melo a "bisar".

Porém, a festa já era amarela nas bancadas e não demorou a que o árbitro Rui Cabral desse por terminado o jogo para gáudio dos muitos adeptos que se deslocaram do Nordeste até Ponta Garça para apoiarem a equipa.

Os festejos não foram completos, pois a Associação de Futebol de Ponta Delgada não entregou a taça ao vencedor, situação que merece ser revista, pois o troféu faz parte do calor da festa e deve ser entregue na hora.»

in http://www.dsp-revista.com/ (15/11/05)

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

PARABENS assim é que é...para além de te dar os parabens queria também te dizer que tenho muito orgulho em ti...e sei que esta vitória foi muito bem merecida, não só pelo teu esforço e dedicação que sempre tens ao máximo, mas também pelo jogador excelente que tu é que até hoje não conheço igual, que goste tanto de jogar, que se sinta tão bem num campo e com uma bola nos pés, que não troca nada por essa sensação, nunca mas mesmo nunca deixa de trabalhar e lutar para vencer...
aí está mano, a vitória bem merecida...
muitos beijinhos e continua assim :)

cândida

4:37 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

pois...
os pequeninos são sempre pequeninos, e mesmo quando merecem ser chamados grandes há sempre um grande que não deixa isso acontecer.
não interessa que não tenham entregue a taça, pois nós sabemos que eles é que são os campeões...com taça ou sem taça foi a União Desportiva de Nordeste a MELHOR a jogar.
PARABENS...vamos la ganhar o campeonato :)

4:43 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home